20 de mar. de 2010

Escola de canto “Cantares a Meu Povo” lamenta por falta de interessados

O grupo “Cantares a meu povo” formado 2004 está carente de público. A escola livre de canto e linguagem musical do município de Embu das Artes ministrada atualmente pelo professor, Teco Galati, busca alunos e participantes que queiram aprender mais sobre estrutura musical e percepção.
Grupo "Cantares a meu Povo" está buscando alunos

Sobre a falta de participantes Teco coloca que o fator preponderante é a falta de divulgação, o que prejudica a rotatividade do grupo. “Normalmente coral é assim. Muita gente não vem ao coral por que não tem dinheiro para pegar um ônibus, ou por falta de tempo. Precisamos ter um número maior de pessoas sendo avisadas da existência desta atividade, para que possamos dar conta dessa reciclagem que é natural”, comenta.


Ele indica que a estrutura atual das aulas alia a técnica vocal a uma linguagem e percepção musical mais apurada. “Se uma pessoa sabe tocar violão, quer dizer, tem técnica, sabe achar com os dedos qualquer nota musical que lhe venha na cabeça, ela está apta a tocar qualquer música? Não! Ela precisa ter música na cabeça senão os dedos não saberão o que fazer. A teoria em si não resolve nada. Teoria musical não é música, é apenas a regra”, conclui.












Segundo suas palavras uma das condições para que ocorresse a mudança foi a percepção de que o projeto “Cantares a meu povo” é essencial a cidade e deveria promover não apenas um “passatempo”, mas um estudo aprofundado de canto, que combinasse às apresentações em grupo à evolução pessoal de cada participante.

As aulas de canto são ministradas na Biblioteca Moacir Jordão, no centro de Embu das Artes. O curso acontece todas as quartas-feiras, as 18h30 para iniciantes e as 19h30 para os demais. A participação é gratuita. Além do ótimo repertório musical elaborado pelo professor Teco Galati, o participante ganhará uma vasta bagagem cultural e histórica.




  Por: Alexandre Oliveira
Serviço:

Cantares a meu povo - Aulas de canto e linguagem Musical 

Local: Biblioteca Moacir Jordão 

Todas as quartas-feiras, às 18h30

Nenhum comentário:

 

Prefeitura de Embu - Notícias

Parque Francisco Rizzo

Estância turística de Embu das Artes


Telefones úteis

  • Pronto-Socorro: (11) 4785-0155
  • Guarda Civil: (153)
  • Policia Militar: (11) 4781-2572
  • Bombeiros: (11) 4667-7890
O Embuense