6 de mar. de 2010

Caixa Econômica Federal de Embu se pronuncia após moção de repudio

Após a moção de repúdio apresentada pelo vereador Luiz do depósito, a Caixa Econômica Federal (CEF) através do superintendente regional, Fernando Augusto Marques Cera, se reuniu com os vereadores nesta última quarta-feira, 3, com o propósito de apresentar novas medidas para o atendimento e a agilização nos processos bancários.  
 
CEF e os números - pouco convencimento / foto S. Pereira
Fernando Cera com o intuito de apaziguar os ânimos apresentou aos 13 vereadores na sala reservada destinada as reuniões da Comissão Mista Permanente, números positivos à cidade.

Segundo o representante da CEF o banco injetou R$ 103 milhões na economia de Embu no ano passado. Fernando indicou que foi ampliado o atendimento aos Servidores Públicos Municipais. Atualmente existem 4.243 contas de servidores públicos na cidade, além das contas específicas para os temporários das Frentes de Trabalho e os adolescentes do Pro Jovem, totalizando mais de 5.600 contas.  
 
Dentre as reclamações dos presentes vereadores a falta de banheiro, de profissionais nos caixas, as filas intermináveis e a triagem para se entrar no banco eram as mais veementes.  
 
Fernando Cera indicou que não poderá se comprometer a acatar todas as reivindicações, já que em casos, por exemplo, dos profissionais do atendimento é necessária a promoção de concurso público para sanar este problema, e isto não é de sua alçada.

Cera informou que estará a disposição dos vereadores e indicou que tomará medidas para a melhora na condução do atendimento.

Tiro pela culatra

Ao iniciar seu pronunciamento, na sala Emancipadores - reservada do público presente na sessão da câmara, o representante regional, Fernando Cera, iniciou sua explanação falando das conquistas e os números positivos do banco na cidade.

Após breve explanação os vereadores despejaram os argumentos contrários aos números do assessor da Caixa e dimensionaram a realidade vivenciada pelos próprios, como no caso do constrangimento por parte dos usuários da Caixa ao tentar entrar no banco e da própria fila, que segundo o vereador Didi chega a ter 60 pessoas em espera.

A revelia, Cera informou aos senhores vereadores que a CEF disponibilizava em algumas de suas agencias uma sala específica para autoridades políticas. Contrariados os vereadores se colocaram contra a medida e disseram que não a utilizariam, pois não querem ser tratados com prioridade onde nem os idosos atualmente são.

Nenhum comentário:

 

Prefeitura de Embu - Notícias

Parque Francisco Rizzo

Estância turística de Embu das Artes


Telefones úteis

  • Pronto-Socorro: (11) 4785-0155
  • Guarda Civil: (153)
  • Policia Militar: (11) 4781-2572
  • Bombeiros: (11) 4667-7890
O Embuense