8 de mai. de 2008

O monumento das crianças - Virada Cultural 2008

Uma situação incomum à cidade de São Paulo. Crianças acompanhadas de seus pais brincando na fonte localizada na Praça Júlio de Mesquita [centro de São Paulo], conhecida como: “Fonte da Lagosta.









 


A virada Cultural proporcionou uma imagem incomum em tempos atuais relevantes ao centro da cidade. Além de promover entretenimento pelos shows, a virada trouxe uma imagem que outrora seria incompatível devido à criminalidade e o medo perpetuado pelo centro de São Paulo. 

Não por serem somente crianças brincando, haja vista que meninos de rua também devem utilizar-se daquele espaço para seu lazer. Mas o que torna o fato peculiar são crianças acompanhadas de seus pais, felizes em seu mundo lúdico, sem talvez entender o quão antagônico se configuram esta cena. 

Mépio Shirtz, pai do pequeno Samuel, de 4 anos, estava dentre outros que trouxeram seus rebentos à aquele local. Questionamos se ele, Mépio, não teria medo pelo local e o horário: - “Não me preocupei com o perigo... nem pensei nisso”, comenta. Mépio é jornalista, nasceu na Califórnia e mora em São Paulo á 25 anos.

http://www.radarcultura.com.br/virada
________________

Nenhum comentário:

 

Prefeitura de Embu - Notícias

Parque Francisco Rizzo

Estância turística de Embu das Artes


Telefones úteis

  • Pronto-Socorro: (11) 4785-0155
  • Guarda Civil: (153)
  • Policia Militar: (11) 4781-2572
  • Bombeiros: (11) 4667-7890
O Embuense