31 de mar. de 2008

Artigo: A identidade cultural na Pós-modernidade

Compreender os processos históricos que induziram a desfragmentação da identidade cultural, seja ela, composta por particularidades, deduz-se que o 'ser' pós-moderno já não mais se adequá ao que antes era como de lugar comum.

Hoje se observa o quanto no caso: os jovens, tornaram-se essa 'vitrine globalizante', compostos em diversas formas de identidades culturais, sendo eles conduzidos pela "onda" do momento, ou pela universalização do sujeito(Sujeito sem identidade).


Stuart hall, em seu livro: "A identidade cultural na Pós-modernidade", trás esses aspectos abordando como panorama a 'crise' ou desvirtualização da identidade em processos históricos e aspectos sociais.




Em trabalho para a professora Cleusa Sakamoto da Faculdade Paulus de tecnologia e Comunicação, por meio da atividade de colagem, abordamos aspectos "simbólicos" da estrutura global.

Essa é uma técnica que se utiliza da composição de imagens em alusão ao assunto ou idéia a ser retratado. Foi utilizada por Picasso e já era conhecida antes do séc XX. O cubismo foi o primeiro a utilizá-la.


bibliografia:



Livro: "A identidade cultural na Pós-modernidade"
Autor: Stuart Hall

Nenhum comentário:

 

Prefeitura de Embu - Notícias

Parque Francisco Rizzo

Estância turística de Embu das Artes


Telefones úteis

  • Pronto-Socorro: (11) 4785-0155
  • Guarda Civil: (153)
  • Policia Militar: (11) 4781-2572
  • Bombeiros: (11) 4667-7890
O Embuense