6 de jan. de 2010

Clube Atlético Taboão da Serra. Referência dentro e fora de campo

















Neste último sábado o Clube Atlético Taboão da Serra iniciou sua saga em mais uma Copa São Paulo de juniores e não estreou bem. Perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto por 3x2, e agora precisa vencer o São José do Rio Grande do Sul  para não ter que depender da sorte contra o Cruzeiro na sexta-feira, 8, e seguir em frente na competição. Para o capitão do time, Luiz, a determinação em fazer uma grande participação na copinha é grande. O time treinou em Itu, nos campos da Universidade Uni Santana. Uma preparação de 10 dias. “O negócio é dentro de campo, 11 contra 11. Camisa não joga sozinha”, falou o capitão.


Se o discurso dos jogares e de seu treinador era em vencer e agradar os Taboanenses, fora das quatro linhas os dirigentes e políticos enalteciam o fator extra campo. Para o Secretário dos Esportes, Luiz Lunes, o CATS é um incentivo à prática ao esporte não só no futebol, mas em várias categorias. “Com a minha vinda à Secretária e com a anuência do prefeito Evilásio, nós estamos investidos muito em categoria de base. É muito importante não só o futebol de campo, mas, por exemplo, o que acontece no Voleibol. Com a sua profissionalização às quadras lotaram. Hoje a esperança de um garoto, de um pai de família, inicia na categoria de base e ficam na esperança de ingressarem no CATS”, comentou. “O CATS hoje é uma referência para o esporte de Taboão da Serra”, afirmou o Secretário.



CATS perde na estréia da 41ª Copa São Paulo, mas futebol vence fora de campo


A copa São Paulo de juniores atrai muitos olhares. Sobre ela recaem as grandes possibilidades para jovens de até 18 anos brilharem no setor profissional do Esporte que é paixão nacional. Com muita empolgação o clube Atlético Taboão da Serra entrou em campo e todos esperavam um resultado positivo. O técnico Anderson Nóbrega estava confiante no placar neste sábado. ”A expectativa é sempre boa. Quando você realiza um trabalho sério, com honestidade, você sempre tem esperança de fazer um grande jogo.”, comenta.   Para ele o projeto de futebol do CATS  é essencial à cidade e permite a jogadores jovens vislumbrarem uma vida melhor. “A motivação é a oportunidade que a Copa São Paulo permite aos jovens de se mostrarem e galgarem o sonho de ser jogador profissional e ajudar a família. E a segunda motivação é fazer o que gosta”, diz.



Para o presidente do clube, Eduardo Nóbrega, o foco inicial do CATS é o projeto social. Para ele a prática do esporte pode servir em várias vertentes sócias, uma delas é a econômica. “ O nosso foco inicial é o projeto social. É dar oportunidade para crianças alcançarem por meio do esporte uma mudança social e econômica, como é o caso do jogador Vinicius. Ele teve oportunidade aqui em Taboão, foi artilheiro da competição e hoje é jogador do Corinthians. Conseguiu comprar uma casa para o pai, comprou seu carro... Tem outros exemplos como o do Felipe que joga pelo vitória, quer dizer, todo ano conseguimos tirar alguns jovens da periferia e permitirmos a eles alcançarem uma melhor forma de vida”, diz. Eduardo é consciente em falar das possibilidades do CATS na competição e sabe que a importância maior está no projeto. Em cinco anos como Presidente do Clube Atlético Taboão da Serra, passou três vezes da primeira fase da copinha. Em suas palavras: “um feito inédito para a cidade”, que ainda está em início de namoro com o time. 




Por:Alexandre Oliveira
 Veja mais de meus textos em: "O Taboanense"

Nenhum comentário:

 

Prefeitura de Embu - Notícias

Parque Francisco Rizzo

Estância turística de Embu das Artes


Telefones úteis

  • Pronto-Socorro: (11) 4785-0155
  • Guarda Civil: (153)
  • Policia Militar: (11) 4781-2572
  • Bombeiros: (11) 4667-7890
O Embuense