30 de ago. de 2009

Com direito a "Ola"



Teatro Municipal.



Centro de grandes espetáculos tem aberto suas portas ao grande público em eventos como a Virada Cultural. Outrora, somente local de figuras burguesas, idôneas, hoje tem sua ocupação com o público médio (Sem deméritos) que, sem tanta polpa, visita o local e se apropria como se a ele o fosse habitual. No show, Sá, Rodrix e Guarabyra “Álbum - Passado, Presente, Futuro (1972)”, o povo adentrou ao espaço do Municipal como quem entra no metro, ou a qualquer outro lugar peculiar. 

 Haja á vista, a acumulação na nave central do teatro. Por tal, apesar de aparentar displicência de minha parte, não pude deixar de notar como é o comportamento das pessoas, em contraste com o local e sua magnitude. Além da gritaria exacerbada, até uma ‘ola’, comum à estádios de futebol, foi ensaiada pelo público que se localizava a esquerda do palco no canto superior. Cantoria de parabéns, palmas descompassadas e muita balbúrdia para o início do show. Com a música “Zepelim”, nunca dantes apresentada ‘ao vivo’, como citado por Rodrix, o público silenciou e assistiu a um espetáculo que, para muitos, não se faz à seu habitual. 

 Ao meio do show, Sá, eloqüente em sua pronuncia, trouxe um “retrato” da construção nas obras da banda. Ele comentou que, quando ia ao apartamento do Rodrix, para compor, o vizinho do apartamento de baixo batia com a vassoura no teto para que eles parassem de tocar, contudo, continuavam. O show foi marcado por recordações. “Nós nos preocupávamos com valores interioranos, que se perderam em relação aos valores urbanos”. A esse comentário, Sá revelou que fez uma musica: “Crianças perdidas”, para a cidade de seu pai. “Quando voltei lá tinha certeza que era pra ela...“. Ao encerramento do show, o público efusivamente ecoou para que eles retornassem. Pedido atendido. Retornaram e com uma seqüência de quatro musicas concluíram o espetáculo. Foram elas: “Casa no campo”, “Caçador de mim”, “Espanhola” e a abertura, “Zepelim”.


Foto: http://www.flickr.com/photos/26084435@N06/2447558705/ - Virada Cultura 2008 


Alexandre Oliveira
 

Prefeitura de Embu - Notícias

Parque Francisco Rizzo

Estância turística de Embu das Artes


Telefones úteis

  • Pronto-Socorro: (11) 4785-0155
  • Guarda Civil: (153)
  • Policia Militar: (11) 4781-2572
  • Bombeiros: (11) 4667-7890
O Embuense