12 de dez. de 2008

Eduardo Srur


Com obras em grandes escalas o paulistano Eduardo Srur, vem ganhando notoriedade em transformar espaços públicos e obras de artes "decadentes”. Uma de suas excêntricas abordagens ocorreu  na Av.  Paulista, local de grande congestionamento automobilístico. Sua intervenção foi colocar bicicletas “flutuando”, sustentadas por cabos de aço ao longo da avenida. Outro exemplo foi no rio Pinheiros. Alojou 150 manequins em 100 caiaques. Essa intervenção aludiu à década de 1940, onde o rio era habitado dessa prática.



 


link foto: http://planetasustentavel.abril.co. shtml)
 

Uma de suas novas obras denomina-se “Sobrevivência”. Com coletes salva-vidas vestiu monumentos como o Borba Gato, obra de Julio Guerra, 1963, localizado na praça Augusto Tortorello de Araújo, e no Monumento a Independência,1922, de Ettore Ximenes no parque da independência.

Com irreverência e de forma inovadora, Eduardo está causando discussão no meio artístico, onde para alguns sua forma de representação artística fere com a “aura” das obras "vitimas" de suas imaginação. Porém, para o público leigo suas intervenções são motivos de atenção e risos. Sua criatividade tem sido eficaz sobre a opinião pública no geral. Contudo, assim como ele, outras formas de intervenções ao ambiente público tornam-se motivo de protesto e admiração.

 

Prefeitura de Embu - Notícias

Parque Francisco Rizzo

Estância turística de Embu das Artes


Telefones úteis

  • Pronto-Socorro: (11) 4785-0155
  • Guarda Civil: (153)
  • Policia Militar: (11) 4781-2572
  • Bombeiros: (11) 4667-7890
O Embuense